Florianópolis - Em virtude do resultado positivo da Operação Veraneio 2011/2012, a Secretaria de Segurança Pública realizou uma reunião, na tarde desta quarta-feira (22), para definir as necessidades das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros para a próxima temporada de verão. A Operação foi uma parceria firmada entre as secretarias de Segurança Pública e de Turismo, Cultura e Esporte, com a criação dos programas Forçatur e Salvatur.
Durante a reunião, cada instituição apresentou as principais necessidades para reforçar a segurança dos catarinenses e turistas durante o verão, período em que algumas cidades do litoral chegam a ter número populacional 5 vezes maior (caso de Balneário Camboriú e de algumas praias da Grande Florianópolis, por exemplo).
O secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, avaliou positivamente o encontro e enfatizou a necessidade do trabalho proativo das forças que integram a segurança pública. “O próximo passo é avaliar conjuntamente cada proposta e iniciar os estudos dos pontos e cidades que receberão os incrementos da Forçatur II”, disse Grubba.
Participaram do encontro o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba; o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, César Souza Junior; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Luiz Masnik; e o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila.