Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Em busca de verbas federais

Quarta, 22 de fevereiro de 2012

 

Clique para ampliar
Um dos encontros do prefeito (dir.) foi com o deputado Amin (Foto Divulgação)
 

São Bento/Brasília-DF – O prefeito Magno Bollmann esteve em Brasília na última quarta e quinta-feira para pleitear mais recursos para projetos. O principal objetivo da viagem foi a visita a todos os deputados e senadores catarinenses no momento em que eles estão selecionando os municípios que irão receber os recursos. Cada deputado obteve do governo federal cerca de R$ 12 milhões para as diversas áreas. Na quarta-feira, houve o anúncio de corte do governo no orçamento. “Não importa a bandeira partidária, mas sim os benefícios para a comunidade são-bentense”, declara o prefeito.

Na visita aos deputados, a comitiva busca recursos para a aquisição de equipamentos para a área da saúde, ampliação e melhorias nos postos de saúde, implantação de mais um Centro de Inclusão Digital, projetos de pavimentação asfáltica em diversos bairros do município, projetos de infraestrutura turística, maquinário e recursos para a agricultura, recursos para a Incubadora Tecnológica, ampliação e implantação de ginásio de esporte para a prática da ginástica olímpica, aquisição de ônibus para o transporte escolar e recursos para a pavimentação do Contorno Central Norte, entre outros.

 

ATENÇÃO

Além dos pleitos aos deputados, o prefeito – acompanhado pelo assessor de Governo Luíz Cláudio Gayer Schuves, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Finanças, Uwe Stortz, e pelo vereador Tadeu do Nascimento – participou de reuniões no Ministério do Turismo, no Ministério das Cidades, no Ministério da Ciência e Tecnologia, e no Ministério da Educação. No das Cidades, os principais projetos discutidos foram recursos para a continuação da rede de esgoto na área central – e também para a usina de biogás para geração de energia oriunda do lixo. No Ministério da Educação, o assunto principal foi o programa “Mais Escola”, para a implantação do ensino integral. “Além de protocolar temos a chance de falar sobre os projetos e solicitar a atenção dos responsáveis explicando a relevância de cada projeto”, esclarece Magno.

Em cumprimento às normas estabelecidas, também foi entregue a prestação de contas de alguns projetos aprovados – e já executados. A comitiva ainda esteve no gabinete da ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para solicitar a liberação de recursos de projetos em andamento, como, por exemplo, a pavimentação asfáltica das ruas Francisco Pauli, Gustavo Eichendorf e Tereza Conrad – além do passeio da Avenida São Bento, que já estão com as obras adiantadas, embora não tenha ocorrido liberação de recursos do governo federal.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA