Laguna - O secretário regional de Laguna, Christiano Lopes, esteve, nesta quinta-feira (16), em reunião com o atual reitor da Udesc, Sebastião Lopes Mello, juntamente com o reitor eleito, que assumirá no próximo dia 11 de abril, Antônio Sousa e o pró-reitor de Administração, Vinícius Perucci. O tema do encontro foi a construção da sede própria da Universidade em Laguna. O Governo do Estado irá investir o valor de R$ 6,2 milhões. Em cinco dias, será homologada a licitação e, em seguida, a ordem de serviço será dada à empresa ganhadora da proposta de concorrência.
A área construída será de 640 mil metros quadrados e irá abrigar 31 salas de aula, dois laboratórios de informática, dois auditórios para 350 e 100 lugares, biblioteca, sala de administração e de professores. “A empresa ganhadora da licitação terá 20 meses para entregar a obra, com a urbanização e revitalização da praça próxima”, observou o secretário regional.
A nova sede da Udesc em Laguna continuará a oferecer os cursos de engenharia de pesca e arquitetura. “Para se ofertar um terceiro curso, será necessário alguns levantamentos. Iremos trabalhar com cursos de pesquisa e de mestrado. A Udesc é uma empresa que produz conhecimento e não polui, onde está inserida existe um grande crescimento. Com esse novo espaço, teremos 50 professores, 30 técnicos, além de outros profissionais de várias áreas”, avaliou o reitor Sebastião.
O reitor eleito da Udesc, Antônio Sousa, destaca a importância dos cursos oferecidos aos alunos. “Em breve teremos em todo o Estado 22 unidades da Universidade. Serão 10 com cursos presencial e 12 com cursos a distância. Os cursos a distância são bastante procurados pelos jovens que trabalham”, exemplifica Sousa. “A parte já existente da Udesc, que ficará na frente da nova sede, servirá de laboratório e sala de direção do Campo”, informou o diretor Administrativo da Unidade de Laguna, Andrey Pestana Farias.