Uma quadrilha de pelo menos seis pessoas invadiu uma agência do Banco do Brasil no Centro de Sombrio na manhã desta quinta-feira. De acordo com as primeiras informações, 15 funcionários ficaram reféns por aproximadamente uma hora. Ninguém ficou ferido. Os policiais fazem buscas na cidade.
Segundo declarou o delegado André Mendes da Silveira à rádio CBN Diário, os bandidos levaram cerca de R$ 600 mil.
Os funcionários foram abordados quando chegavam para trabalhar. Segundo a Polícia Militar, eles teriam sido colocados em uma sala e foram ameaçados a não deixar o local por pelo menos 30 minutos após a fuga dos assaltantes.
Para reforçar a ameaça, um artefato que seria explosivo foi colocado em uma mesa. Como o tempo passou e não houve explosão, os reféns acionaram a polícia.
Pelo relato dos funcionários, os bandidos portavam apenas pistolas. Uma quantia de dinheiro ainda não divulgada foi levada pelo bando, segundo o delegado da Polícia Civil André Mendes da Silveira.
Os policiais da cidade acionaram equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) de Araranguá e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis.
Até o momento, a agência está isolada até a chegada de equipe especializada da Polícia Militar para averiguar artefato.