Só na área da Saúde foram contabilizados mais de 556 mil atendimentos em Segurança e Saúde no Trabalho e 410 mil procedimentos odontológicos
Florianópolis - O SESI Santa Catarina, entidade do Sistema FIESC, teve forte atuação dentro das indústrias ao longo de 2011. A entidade realizou mais de 300 mil atendimentos diários aos trabalhadores. Entre os serviços mais procurados estão os de saúde, como as soluções em Segurança e Saúde do Trabalho, com 556 mil atendimentos realizados; de lazer, como a Ginástica na Empresa, que atendeu mais de 95 mil trabalhadores; e Educação Continuada, com 95 mil matrículas efetuadas.
Durante o ano, o SESI continuou a oferecer gratuitamente às indústrias cursos voltados ao desenvolvimento de competências pessoais e a oportunidade de elevar a escolaridade básica de jovens e adultos industriários. Por meio do programa Educação de Jovens e Adultos, a área de educação atendeu mais de 9,2 mil trabalhadores em parceria com 381 empresas. "Investir na educação dos trabalhadores catarinenses faz parte das ações promovidas pelo SESI para a promoção da saúde e da qualidade de vida dentro e fora do ambiente laboral", avalia o superintendente da entidade, Hermes Tomedi.
No ano passado, o SESI ampliou instalações e revitalizou unidades para aumentar a qualidade dos serviços oferecidos. Na área de Responsabilidade Corporativa, registrou 17,5 mil horas de consultoria a empresas, produziu 110 mil refeições diárias para colaboradores da indústria, além de realizar 490 mil atendimentos mensais por meio de sua rede de farmácias. "A expansão da entidade em 2011 é evidente. Estamos presentes em mais de mil pontos de atendimento com mais de cinco mil colaboradores", fala Tomedi.