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Outback e Porcão investem em Florianópolis

Quinta, 16 de fevereiro de 2012

 

As duas redes vão injetar R$ 8 milhões para abrir filiais na cidade

Simone Kafruni | simone.kafruni@diario.com.br

Florianópolis está na mira de duas grandes grifes gastronômicas. As redes Outback e Porcão vão investir R$ 8 milhões para abrir unidades na Capital catarinense. A steakhouse norte-americana com sotaque australiano inaugura seu restaurante no Beiramar Shopping, enquanto a churrascaria carioca abre suas portas na Avenida Beira-Mar.

A inauguração do Porcão faz parte do plano de expansão da holding Brasil Foodservice Group (BFG). Com investimento aproximado de R$ 4 milhões, a previsão é de que sejam gerados cerca de cem empregos diretos no primeiro mês de funcionamento. O carro-chefe do Porcão são os mais variados tipos de carne, que chegam aos clientes servidas em cortes especiais, mas a casa oferece farto bufê, que inclui saladas, frutos do mar e até comida japonesa.

O faturamento anual da BFG é de R$ 250 milhões e as casas contam com aproximadamente 2 mil funcionários. A expectativa é dobrar o faturamento nos próximos quatro anos, com a abertura de novas casas. O presidente do Porcão, Helio Fiuza, conta que os planos de abertura de uma unidade em Florianópolis surgiram há sete meses, quando a BFG traçou a nova estratégia para a marca.

— A capital catarinense, além de ser um importante polo turístico, é uma cidade com características próprias. O que nos chama a atenção é o perfil do público, que preza pela qualidade, principalmente quando o assunto é gastronomia. Acreditamos que o Porcão Florianópolis vai conquistar o público catarinense, da mesma forma que encanta os cariocas até hoje — afirma.

O presidente do Outback Brasil, Salim Maroun, explica que a rede está investindo no Brasil porque é uma marca que se define por um ambiente que remete à Austrália, ao espírito casual e descontraído, o que combina com o país. 

— O Brasil também é um dos poucos mercados à frente de todas as tendências, pois o consumidor brasileiro é um dos mais atualizados em termos de experimentar novas marcas. Nosso plano de expansão está relacionado à  economia em expansão e à ascensão da classe média, pois nosso foco é entregar um produto de alta  qualidade a um valor justo na percepção do cliente — destaca.

O Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, Os pratos mais pedidos são a Ribs on the Barbie (costela de porco defumada e grelhada) a  Bloomin' Onion (cebola empanada e frita, R$ 29,50), a sobremesa Chocolate Thunder (R$ 19,90), além de opções de grelhados e saladas.

O gerente executivo do Beiramar Shopping, Walther Biselli Júnior, diz que ter sido escolhido pelo Outback como primeiro local em Santa Catarina a ter sua operação gastronômica foi importante, principalmente porque foi uma escolha demorada, detalhada, e muito criteriosa, que envolveu várias análises e estudos.

— Além disso, podemos agora complementar nossa oferta de "casual dinning", criando um ponto de encontro bastante agradável para nosso público frequentador, inclusive com happy hour de excelente padrão. A escolha do Outback se traduz no reconhecimento de um forte trabalho de marketing e planejamento.

Para a concorrência, a inauguração dos dois restaurantes é uma notícia, porque vai dinamizar o setor. Segundo Carlos Ataliba, proprietário da Churrascaria, a abertura da Porcão em Florianópolis vai afetar as churrascarias menores, inclusive em movimento. Mas será uma interferência boa.

— Teremos, na cidade, mais um estabelecimento de ponta, que vai aumentar a variedade para os consumidores e deve ser usado, pelas outras casas, como um espelho. Será uma oportunidade de aprender com esse concorrente, e aumentar ainda mais o nível dos produtos e serviços da Capital — explica.

Se as redes possuem apelo e diferencial de gestão, os estabelecimentos individuais não podem ficar para trás, alerta o presidente da Abrasel SC, Fábio Queiroz.

— Investir em capacitação, na melhoria de produtos e estratégias e reforçar seus diferenciais, personalizando sua estrutura é o melhor caminho para competir de igual para igual — diz.



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