Automóvel será utilizado em diferentes atividades
Piên/PR – Em uma das suas viagens à capital do Estado no ano passado, o prefeito de Piên, Gilberto Dranka (PSD), acompanhado pelo deputado federal João Arruda (PMDB), fez uma visita a um órgão do Ministério da Agricultura em Curitiba para viabilizar ações que beneficiem o setor na cidade. Na ocasião, o chefe do Executivo recebeu um veículo Volkswagen Gol – ano 2005. Segundo Dranka, o veículo será usado nas atividades da secretaria – como visitas aos agricultores.
O prefeito ressalta ainda que o setor de agricultura, durante os últimos anos, foi beneficiado de diversas formas: “O agricultor pagava antes a emissão da Nota Fiscal de Produtor – hoje ela é gratuita. Estimulamos os jovens agricultores com o transporte gratuito ao Colégio Agrícola. Promovemos, em parceria com o Banco do Brasil e a Emater, a modernização das propriedades rurais através dos programas ‘Trator Solidário’ e ‘Mais Alimentos’. Além disso, a nossa patrulha mecânica conta com diversos implementos para atender os agricultores”, frisou Dranka.
AUXÍLIO
O prefeito lembra também “que o auxílio do deputado federal João Arruda tem sido fundamental para que o setor seja beneficiado com mais projetos”. Na semana passada, o prefeito anunciou recursos na ordem de R$ 520 mil – viabilizados através de emendas do parlamentar. A verba será utilizada na compra de uma retroescavadeira e de um caminhão basculante para a Secretaria de Agricultura.