A Polícia Civil de Jaraguá do Sul prendeu na tarde desta sexta-feira os irmãos Idemar di Domenico, 21 anos, e Carlos Eduardo dos Santos, 29, com 1,420 quilos de cocaína pura. Segundo o delegado Weydson da Silva, foi a maior prisão de cocaína pura em Jaraguá do Sul.
— Não teve uma apreensão tão significativa de cocaína quanto essa na cidade. No mercado essa quantidade resultaria em cerca de R$ 35 mil — informa.
Na casa, foram encontrados ainda R$ 6 mil, duas balanças de precisão, três celulares e um Audi modelo 2008 blindado. A suspeita é que a droga tenha vindo de Curitiba/PR e que os suspeitos fazem parte de uma rede de tráfico.
Eles são naturais do Paraná, mas radicados em Jaraguá do Sul há 20 anos e há um ano começaram a traficar com mais frequência. O carro blindado era usado para distribuir a cocaína que era vendida em toda a cidade.
— O veículo era blindado para a segurança deles e da droga — relata o delegado.
Com base no depoimento dos irmãos, que será tomado ainda nesta sexta à tarde, o delegado quer descobrir outros traficantes da cidade ou até contribuir para investigações em outros Estados.
— Usualmente pegamos peixe pequeno, mas agora foi um grande — comenta.
A dupla era investigada por Weydson desde outubro do ano passado. Eles responderão por tráfico, que tem pena de cinco a 15 anos, e associação para o tráfico, de três a dez anos. Depois do depoimento, os suspeitos serão encaminhados ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul.