No domingo (05) aconteceu a Santa Missa de posse do novo Pároco da Paróquia Santo Antonio de Pádua de Rio Negrinho, Pe. Luis Antonio Nunes da Silva. A Missa foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Joinville, Pe. Adenir José Ronchi. Estiveram prestigiando a celebração, visitantes de Joinville, familiares, seminaristas, padres e representantes de todas as igrejas da Paróquia. Durante a celebração, foi lida a Provisão, registrada na Cúria Diocesana e o temo de posse do novo pároco. Em seguida Pe. Luis fez seu juramento de fidelidade e tomada de posse na presença de toda a comunidade, recebeu das mãos do Vigário Geral da Diocese de Joinville as chaves da Igreja e do sacrário. No final, todas as lideranças, visitantes e convidados participaram de um jantar de confraternização.
Durante a homilia, o Pe. Adenir ressaltou a importância da comunidade se unir em prol das vocações.
“Estamos todos aqui para louvar o Senhor. Pedir a ele a que é dono da messe que envie mais vocações.
Somos todos trabalhadores da vinha do Senhor. Soube que o Pe. Luis ganhou uma bicicleta aqui em Rio Negrinho, simbolizando o início de uma caminhada que vai contar com a graça de Deus e com o apoio da comunidade, que deve zelar pelo trabalho do padre, seu pastor, através da oração. Rezem para que nossos corações estejam sempre pulsando com Deus.” - pediu.
Pe. Adenir falou do trabalho realizado pelos leigos na Igreja. “Lideranças e pastorais, sejam unidas ao seu pároco. Deixem-se convencer-se e tocar-se pela graça de Deus. Pe. Luis e sua equipe vão encontrar muitos problemas: droga, doentes, casais em desunião e tantas outras situações conflitantes que vão exigir do padre um carisma e uma preparação espiritual ainda maior. A oração e a vida religiosa alimentada com a palavra de Deus, serão a força do padre. Pe. Luis Antonio liga, ou desliga sobre a orientação do bispo Diocesano e da Congregação” – afirmou.
O representante da Cúria Diocesana fez questão de elencar os trabalhos que serão realizados pelo pároco.
“São muitas as responsabilidades na paróquia. Eu pergunto, como você vai ajudar o pároco? Esteja desarmado. Diga eis me aqui para ajudar. Entrego minha liderança, minha pastoral. Sou um humilde servo de Deus” – lembrou.
No seu pronunciamento, já como pároco empossado, Pe. Luis Antonio agradeceu a presença de todos e pediu a participação do povo católico na organização da paróquia. “Não sou perfeito, a cada dia estou aprendendo a ser padre. Sou muito alegre, brincalhão. Vou me envolver na comunidade. Gosto de fazer arte. Mas Deus me chamou para fazer a diferença no mundo e testemunhar seu amor. Peço que rezem para que nós três, padre Paulo, Airton e eu, responsáveis pela paróquia para que a partir de hoje possamos caminhar bem e ajudar no seu desenvolvimento. Conto com o apoio de todos. Que eu possa enxergar em cada líder Jesus Cristo. Que Santo Antonio renove nosso propósito. Para o padre se desligar da prancha de surf, ganhei uma bicicleta, estou entusiasmado com Rio Negrinho” – finalizou o Pároco, Pe. Luis Antonio.
Fonte e foto: Valderi Aci da Silva - Pascom Rio Negrinho