São Bento - O prefeito Magno Bollmann e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, Adriana Zanella assinaram na tarde desta quarta-feira (08) o documento que trata do plano de cargos dos servidores. O mesmo foi encaminhado para a analise e aprovação dos vereadores.
Segundo o prefeito a elaboração do plano, que trata de todos os cargos efetivos do executivo, foi um trabalho intenso e que necessitou da dedicação e empenho de todos os envolvidos. “Todos estão de parabéns. Esse documento valoriza os servidores de carreira que por muitos anos lutam por seus direitos”, destacou.
O secretário de Administração Marco Redlich, que esteve a frente das negociações com o sindicato, contou os detalhes da elaboração e comentou os demais benefícios conquistados pelos servidores. “Quando houve a negociação salarial em maio do ano passado já iniciamos a elaboração do plano de cargos e salários. Desde então conseguimos implantar o auxílio alimentação em julho, o reenquadramento das letras que aconteceu em novembro mas foi pago retroativo a outubro como havíamos prometido, e agora a conclusão do plano de cargos”, relatou.
A conclusão do plano contou com importante participação dos representantes do Sindicato dos Servidores. “Tratamos cada cargo, analisamos todos os itens. Depois de muitas reuniões chegamos ao documento final”, explicou Adriana ressaltando os diversos benefícios alcançados pelos servidores nos últimos meses. “O objetivo é crescer”.
“A previsão é que a implantação ocorra já na folha do mês de março”, completa Redlich. A reunião teve ainda a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Finanças Uwe Stortz, da diretora de RH, Fábia Belarmino, e demais representantes da comissão de negociação salarial.
Reajuste Salarial
Devido ao ano eleitoral, a negociação do reajuste anual foi antecipada para o mês de fevereiro. Na negociação foi levado em consideração o INPC de maio/2011 à janeiro/2012, o qual está abaixo de 4%. Assim o índice ficou estabelecido em 4% garantindo um aumento real para todos os servidores. No próximo ano o reajuste ocorrerá novamente em maio
Aumento no auxílio alimentação
Implantado em julho de 2010 o valor do auxílio alimentação repassado aos servidores efetivos é de R$ 80,00. Na reunião desta quarta-feira ficou estabelecido um aumento de 37,5%, sendo assim o auxílio alimentação dos servidores públicos municipais será de R$ 110,00 a partir do mês de fevereiro.