Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Igreja Matriz: As escadarias de cara nova

Segunda, 06 de fevereiro de 2012

Obras iniciaram nesta semana e devem ser concluídas até abril

  

Clique para ampliar
Trabalho: remoção e construção de novo piso, recuperação das pedras das muretas laterais, remoção das pichações, instalação de novo corrimão na rampa de acesso à igreja, instalação de piso tátil nas calçadas e pintura do muro (Foto Viviane Miranda/PMSBS)
 

São Bento – As escadarias da Igreja Matriz de São Bento do Sul vão ficar de cara nova. Obras que iniciaram nesta semana contemplam a remoção e a construção de um novo piso, recuperação das pedras das muretas laterais, remoção das pichações, instalação de novo corrimão na rampa de acesso à igreja, instalação de piso tátil nas calçadas e pintura do muro. Nesta etapa serão investidos R$ 75.242,12, disponibilizados pelo Ministério do Turismo. O local receberá ainda lixeiras e bancos no pátio da igreja. “Esta obra é referente ao primeiro e segundo lotes da licitação, contemplando a construção e mobiliário, faltando licitar novamente o terceiro lote, referente à parte elétrica e de iluminação, já que este não teve vencedor”, explica a arquiteta e urbanista do setor de Planejamento da prefeitura, Chiara Destro.

 

NORMA

Segundo a diretora de Turismo, Cristiane Nenevê da Silva, um dos pontos mais importantes do projeto será o acesso aos deficientes. “Vamos utilizar a mesma rampa e colocar corrimões conforme a norma (NBR 9050/2004), que estabelece critérios e parâmetros técnicos aplicáveis a projeto, construção, instalação e adaptação de edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos às condições de acessibilidade. Também um piso podotátil, que facilita a locomoção do portador de deficiência visual, será instalado no começo da escadaria, guiando-o até o início da rampa, e com ajuda do corrimão especial, chegará até o topo da igreja”, explica. Com sua construção no dia 7 de novembro de 1966, as escadarias são um dos cartões-postais da cidade. A finalização desta etapa está prevista para o mês de abril.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA