Florianópolis - A Secretaria de Estado de Infraestrutura decidiu suspender o prazo de abertura do edital para contratação dos projetos para a construção da nova ligação Ilha-Continente, prevista para a próxima sexta-feira (10). A decisão foi anunciada pelo secretário Valdir Cobalchini após reportagens na imprensa estadual afirmando que pode haver irregularidades no edital.
De acordo com o secretário, o prazo está suspenso para que a equipe técnica da Secretaria possa fazer uma análise minuciosa e criteriosa do edital. “Nós não temos compromisso nenhum com o erro, por isso se for preciso esperarmos mais um ou dois meses para abrir o edital, vamos fazer para que não paire nenhuma dúvida sobre esse processo”, afirmou.
Cobalchini ainda não definiu o novo prazo para abertura do edital. “Nossa equipe vai analisá-lo com calma e se for necessário alguma mudança, vamos republicá-lo e reabrir os prazos legais”, emendou. “Nossa intenção é de que não exista nenhuma dúvida ou suspeita sobre esse processo e que ele seja conduzido com toda a transparência que a legislação exige”, finalizou.
O secretário informou ainda que a decisão de realização da obra já está tomada pelo governador Raimundo Colombo e que todas as demais negociações com órgãos federais para utilização da área que será criada pelo aterro estão em andamento.