São Bento - Na próxima quarta-feira (08) toda a comunidade do bairro Serra Alta, especialmente da Vila Schwarz e Morro da Mariquinha está convocada a participar da Audiência Pública sobre Regularização Fundiária Serra Alta, que será realizada na Capela São José, a partir das 19 horas.
Na ocasião, conforme o presidente da EMHAB – Empresa Municipal de Habitação de São Bento do Sul, José Henelito Weiss, toda a regularização fundiária planejada para ser executada na Vila Schwarz e Morro da Mariquinha será apresentada e discutida com a comunidade, principalmente com os moradores destas localidades no bairro Serra Alta. “Falaremos sobre a regularização, urbanização e integração das famílias nestes locais, além da transferência de diversas famílias para um novo local no próprio bairro”, disse Henelito.
Ações
Para o Morro da Mariquinha, onde 20 famílias residem atualmente em área verde ocupada, será realizada a transferência de todas estas 20 famílias para um novo loteamento no bairro Serra Alta.
Após a transferência, toda a área verde será recuperada.
Na Vila Schwarz a situação é mais complexa, mas será completamente resolvida com a execução da regularização fundiária para a região. Nesta área do bairro Serra Alta, 35 casas serão reformadas, 14 casas serão demolidas para a construção de 14 novas residências, e 55 casas, que estão em área de preservação permanente ou em área de risco, serão demolidas, e todas estas famílias serão transferidas para um novo loteamento no bairro, o Loteamento Boa Esperança, que já está em fase de terraplanagem.
Todo este processo de regularização fundiária do bairro Serra Alta abrangerá investimentos de R$ 5.513.456,58, disponibilizados pela Prefeitura de São Bento do Sul em parceria com o Governo Federal.
Convocação
Assim, por se tratar de um momento histórico para o bairro Serra Alta, principalmente para as famílias da Vila Schwarz e Morro da Mariquinha, o presidente da EMHAB, José Henelito Weiss, faz questão de convocar todas as famílias que residem nessa região para participarem da audiência pública na noite de quarta-feira (08), a partir das 19 horas na Capela São José.