Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Explicação sobre a forma correta em utilizar os jogos pedagógicos

Sábado, 04 de fevereiro de 2012


 

São Bento - A Escola Básica Municipal Dalmir Pedro Cubas, no final do ano passado, foi a campeã estadual do Prêmio Epagri Escola Ecologia Márcia Mortari. O projeto, desenvolvido em parceria entre a secretaria de Educação e Epagri, envolveu 750 alunos. Como premiação, a unidade recebeu um kit contendo 34 jogos pedagógicos. Para melhor aproveitamento do kit, nesta sexta-feira (03), equipe da Oficina do Aprendiz, de Florianópolis, a qual utiliza brinquedos e jogos em prol do aprendizado, realiza encontro com os professores da escola.

 

Segundo a secretária de Educação, Salete Spitzner, que acompanhou os trabalhos na manhã desta sexta-feira, as explicações são de suma importância, pois assim os professores saberão como utilizar os jogos com os alunos. “Dentro da semana de planejamento preparamos esse dia para vocês, pois de nada adianta ter recebido um prêmio como esse se não soubermos a melhor forma de usá-lo. Aqui vocês terão a oportunidade de tirar dúvidas e observar, em tempo real, como é a utilização desses jogos pedagógicos”, disse.

 

Para o criador do projeto Oficina do Aprendiz, Osvaldir Viegas, a demonstração aos professores é fundamental, pois assim podem experimentar e manusear os jogos. “Com esse encontro vamos ampliar a discussão, será uma troca de ideias. Os jogos pedagógicos são importantes no processo de aprendizado do aluno. Desde que usados de maneira correta, podem ser aplicados em qualquer idade, esse é o nosso objetivo hoje, o de demonstrar isso a vocês”, comentou.

 

Projeto

 

O projeto “Agroecologia e iniciativas para a sustentabilidade”, desenvolvido na EBM Dalmir Pedro Cubas, envolveu 750 alunos e foi criado pensando em formas de promover mudanças no comportamento da comunidade em prol do meio ambiente.

 

Seguindo as metas e objetivos do programa Econsciência, desenvolvido nas 48 unidades municipais, a unidade escolar desenvolveu atividades sobre a compostagem, desenvolvimento da horta escolar, plantas medicinais, jardinagem, alimentação saudável, enriquecimento alimentar com pó de casca de ovo, casca de tangerina e laranja, reciclagem de papel com elaboração de artesanato, produção de sabão com uso do óleo de cozinha e ainda o trabalho de cuidado e plantação de mudas nativas.

 

Em dezembro de 2011, quatro alunos representaram a unidade escolar em Florianópolis, onde realizaram apresentação do projeto. No Brasil, foram dez escolas premiadas.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA