SãoBento - A EMHAB – Empresa Municipal de Habitação, vinculada à Prefeitura de São Bento do Sul, está realizando o trabalho de recadastramento de todos os mutuários que pretendem conquistar sua casa própria.
Segundo o presidente da EMHAB, José Henelito Weiss, atualmente o banco de dados da EMHAB possui cerca de 3.000 registros, porém, não se sabe ao certo se todos os cadastrados ainda necessitam de casa própria.
“Como o cadastro da grande maioria das pessoas não é recente, muitos já podem ter adquirido sua casa e por este motivo precisamos atualizar todo o banco de dados para efetuarmos um trabalho mais preciso aqui”, disse Henelito.
Atualização
Todas as pessoas que já possuem cadastro na EMHAB deverão se dirigir à sede da empresa, no prédio da Prefeitura durante o horário de expediente, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h para atualizar seus dados, e o prazo para o recadastramento é o dia 30 de junho.
Segundo Henelito, vale ressaltar que cada interessado em adquirir sua casa própria é responsável pelo seu cadastro, devendo atualizar todos os dados pelo menos uma vez por ano. A EMHAB entende que para cada cadastro não atualizado, não há mais o interesse do mutuário em adquirir um imóvel, por isso a importância de manter os dados atualizados, e não ficar excluído dos programas de habitação desenvolvidos no município. “Quem não possui o cadastro atualizado não é chamado quando algum programa de habitação é iniciado”, completou Henelito.
Cadastros
Para quem ainda não possui cadastro e deseja inscrever-se para conquistar o sonho da casa própria, poderá dirigir-se à EMHAB durante o horário de expediente para cadastrar-se. Os documentos exigidos para cadastros e atualização de cadastros são os mesmos, sendo:
- RG e CPF
- Título Eleitoral em São Bento do Sul
- Certidão de nascimento ou casamento atualizada (quando separado ou divorciado é necessária averbação no documento, e quando viúvo(a) é necessária a certidão de óbito)
- Se viver em união estável (amasiado) deve ser apresentada declaração da situação assinada pelo casal
- Carteira de Trabalho e última folha de pagamento
- Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou contrato de locação)
- Certidão de nascimento dos filhos até 16 anos, e sendo maiores de 16 anos, trazer o comprovante de renda dos mesmos.
Maiores informações poderão ser adquiridas através do telefone 3631-6115, ou diretamente na EMHAB.