São Bento - Durante a sessão desta quarta-feira, 01, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, deram entrada dois Requerimentos de Informação, solicitando informações acerca da atual administração municipal. Também foi protocolada uma moção.
O primeiro é de autoria do vereador Luiz Alberto Sieves (PMDB), e está requerendo informações acerca do desfile de apresentação da nova frota ocorrido em janeiro de 2012. Sieves solicita a relação de nomes e função das pessoas que conduziram as máquinas, nome dos funcionários que estariam de férias na data e participaram do desfile, folha ponto destes funcionários, e qual a forma de pagamento para a carreta que transportou a draga no desfile.
O segundo requerimento de informação é de autoria do vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSD) e está solicitando informações acerca do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Agricultura Orgânica. Ele pede o nome da empresa que construiu as estufas, que experiência esta empresa tem nesse tipo de obra, relação das pessoas que receberam as estufas, se o projeto de construção foi respeitado, e onde está o maquinário adquirido para o projeto.
Já o vereador Antonio Joaquim Tomazini Filho (DEM) apresentou uma Moção endereçada ao Gerente Regional da OI/Brasil Telecom, com cópia aoPresidente do Senado Federal,José Sarney, ao Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia e aos deputados estaduais Darci de Matos, Sílvio Dreveck e Antonio Aguiar,e ao Deputado Federal Mauro Mariani, solicitando investimentos urgentes na melhoria da qualidade dos serviços de banda larga no Município. A moção também serve como repudio para a empresa Oi, que solicitou junto à ANATEL a anulação das metas de qualidade do serviço de banda larga.
Em seu pronunciamento, Tomazini destacou que sabe que a Moção não tem muita força, mas pelo menos está fazendo sua parte. Para ele, é necessário melhorias na conexão de internet banda larga no município, pois o sistema deixa a desejar no município. O vereador destacou ainda que o monopólio na prestação desse serviço está trazendo muitos problemas para a população.