São Bento - “Nossa preocupação não é somente com obras, mas, principalmente, com as pessoas”. Com essa frase a secretária de Educação, Salete Spitzner, deu início nesta segunda-feira (30), a capacitação para as 70 merendeiras da rede municipal de educação. As atividades prosseguem até terça-feira (31), na EBM Adélia Lutz.
O trabalho, desenvolvido numa parceria entre a secretaria de Educação, Epagri e Senac, faz parte do programa Econsciência e tem como objetivo tratar temas como, o desperdício, manipulação de alimentos e a produção de receitas com ingredientes alternativos. “Desde 2009 realizamos essas capacitações, onde o objetivo é manter o nível de qualidade da merenda escolar do município”, citou Salete, completando: “O primeiro dia de capacitação é para as merendeiras do ensino fundamental, já amanhã, para as da educação infantil”.
Durante as atividades, além de orientação com as nutricionistas da secretaria de Educação, as merendeiras receberam explicações referentes a alimentação adequada, horta, desperdício e também cuidados no armazenamento dos alimentos.
Presente no evento, o prefeito Magno Bollmann destacou o trabalho realizado pela Educação, enaltecendo o projeto Econsciência. “Tenho um carinho muito especial pelo projeto, e essa formação que vocês recebem hoje, numa área tão importante como a alimentação das nossas crianças, me enche de orgulho, pois somos o que comemos, e com uma alimentação saudável as crianças de hoje serão adultos mais felizes, sem a necessidade de ir tanto ao médico”, disse.