Encontro foi realizado na Escola Básica Municipal Emilio Engel
São Bento – Na noite de terça-feira, mais de trinta moradores do bairro Rio Vermelho Estação participaram de uma reunião com o prefeito Magno Bollmann, com o secretário de Obras, Marcio Dreveck, e com o presidente da Associação de Moradores do bairro, Dirceu Cieslinski. O motivo da reunião, realizada na Escola Básica Municipal Emilio Engel, foi o projeto para pavimentação das ruas Leonardo Krainski e Geraldo Vicente, compreendendo o trecho desde os trilhos até o portão da escola Emilio Engel. Segundo o presidente da associação, “essa já é uma reivindicação antiga da comunidade e beneficiará todas as famílias que utilizam a escola, a creche e a igreja do bairro”. A grande dúvida dos moradores destas ruas era como esta pavimentação seria executada, com recursos próprios do município, por emenda parlamentar, ou em parceria com os moradores.
LAJOTAS
Na ocasião, o secretário Marcio Dreveck explanou sobre o projeto de pavimentação para as vias, que receberão lajotas e terão o custo totalmente disponibilizado no orçamento do município para obras. “O município arcará com os custos desta pavimentação, entregando tudo pronto para a comunidade”, disse Dreveck. “Com este trecho pavimentado estaremos proporcionando melhor qualidade de vida não só para os moradores da rua, mas para toda a comunidade que circula por este trajeto”, disse o prefeito Magno. Ao ser questionado sobre os prazos para início das obras, Dreveck disse que “ainda não é certo”, mas prevê que os trâmites burocráticos estejam concluídos para que a pavimentação inicie no mês de março. Durante a reunião com a comunidade o prefeito aproveitou para destacar algumas ações da administração municipal, destacando os trabalhos ambientais realizados no bairro Rio Vermelho.
MIGUEL GSCHWENDTNER
Iniciaram ontem, quinta-feira, os trabalhos para pavimentar a rua Miguel Gschwendtner, localizada no bairro Boehmerwald. Esta via faz parte de um pacote de pavimentações de outras quatro ruas, com investimentos de R$ 3.364.474,75. O prefeito Magno Bollmann acompanhou o início dos trabalhos e disse que está contente com o bom andamento das obras. “As obras estão caminhando em um ritmo bom. Esta já é a terceira via que vem recebendo trabalhos por parte da empreiteira. Felizmente o tempo tem colaborado e creio que as ruas estarão prontas antes do previsto”, afirmou o prefeito. Somente nesta via, serão investidos R$ 624.275,56, para pavimentar 809 metros. O prazo para conclusão das obras é de sessenta dias.