Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Conselho Estadual de Turismo entrega ao Governo do Estado “Manifesto do Turismo de Santa Catarina”

Segunda, 30 de janeiro de 2012



Florianópolis - Empresários do turismo de Santa Catarina ganharam um aliado para garantir a continuidade de políticas públicas desenvolvidas para o setor, responsável por 12,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. O Manifesto do Turismo de Santa Catarina será entregue ao secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Cesar Souza Junior, às 14h30 desta terça-feira (31), no auditório da SOL.

O Manifesto do Turismo de Santa Catarina apresenta diretrizes do Conselho Estadual de Turismo (CET) para 2012 e 2013. O documento, elaborado pelas entidades do trade turístico catarinense - Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel), Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina, Santa Catarina Turismo S/A (Santur), entre outros - visa garantir à Santa Catarina o aumento da competitividade do setor e aproveitar os impactos da realização da Copa do Mundo de Futebol FIFA, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016. “Acreditamos que os mega eventos esportivos representam uma importante oportunidade para acelerarmos o aumento da competitividade dos produtos turísticos do Estado", comentou a presidente do Conselho, Jô Cintra.

O documento, que será entregue durante a 2ª reunião do Conselho Estadual de Turismo neste ano, também aponta os principais pontos fracos deste setor, que necessitam de investimentos públicos, como infraestrutura. “O objetivo é que o Manifesto possa contribuir com a nova Diretoria de Projetos Estruturantes da SOL”, afirma Cintra.

Segundo a presidente, o objetivo macro-estratégico desde Manifesto é sobrepor-se às questões político-partidário. O CET é um colegiado democrático e representativo, cuja função é garantir a continuidade das conquistas e buscar o aprimoramento de políticas e programas voltados ao desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina. “O Manifesto se configura em um consistente instrumento aplicável, com intuito de orientar os trabalhos sincronizados da iniciativa privada (trade turístico) e do poder público com as entidades da sociedade civil organizada do Turismo de Santa Catarina”, argumentou Jô Cintra.

Os membros do CET foram empossados pelo governador Raimundo Colombo em junho de 2011. Após seis meses de ampla discussão, os conselheiros elencaram suas prioridades, entre elas, consolidar o processo de regionalização do turismo



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA