Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Com equipamento, tempo de espera reduz em 35%

Sábado, 28 de janeiro de 2012


 

São Bento - Na sexta-feira (27), representantes da empresa Atta Tecnologias Avançadas, responsável pela instalação do controlador de fluxo no cruzamento da Estrada Rio Negro, visitaram o prefeito Magno Bollmann para apresentar os resultados após quase um mês do equipamento em uso. Participaram do encontro, o secretário de Planejamento, Mauro Osowsky,
a diretora do Departamento de Trânsito Urbano – Detru, Patrícia Zeidmann Zipperer, e a chefe do Departamento Urbano, Sheila Rocha Christoff.

 

O equipamento tem como objetivo melhorar o tráfego conforme a necessidade de cada via em determinado horário. Segundo o levantamento realizado pela empresa, a melhora foi significativa, reduzindo o tempo de espera nas quatro passagens de 120 segundos, para 85. “Observamos os horários de picos, que são no começo da manhã, ao meio-dia e no fim da tarde. Após essa avaliação, a melhora foi de 35%”, explicou um dos técnicos, completando: “A partir de hoje o sistema está perfeito, mas o acompanhamento será contínuo, podendo haver alteração de tempo conforme a necessidade”.

 

Para o prefeito Magno Bollmann, com o equipamento é possível reduzir os congestionamentos. “É como se estivesse uma agente de trânsito controlando a movimentação. Com isso, além de auxiliar aos motoristas, os pedestres também serão beneficiados, pois todos esperam menos para seguir aos seus destinos”, comentou.

 

Relatórios mensais serão encaminhados pela empresa à Prefeitura, onde serão analisados pela equipe do Detru para entender melhor o trânsito do município. “O sistema também poderá ser acessado na internet, onde fornecemos uma senha para acompanhamento de qualquer lugar em que a pessoa esteja”, citou o técnico.

 

Estudos serão realizados com a intenção de implantar sistemas semelhantes em outros semáforos da cidade.

 

O aparelho

 

Instalados alguns metros antes dos semáforos, os sensores emitem sinal para o controlador de fluxo conforme a passagem dos veículos. O temporizador do sinal é alterado automaticamente conforme são relatados o aumento ou diminuição de movimento em cada via.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA