Presentes no evento o prefeito Osni José Schroeder, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Edmilson Fernandes e sua equipe, o assessor jurídico Dr. Jair Zaleski e a maioria dos proprietários de imóveis do loteamento.
Após as explanações do secretário e de sua equipe e de amplo debate na busca de alternativas e soluções para a execução de obras para que se cumpra o que determinam as legislações federal e municipal a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por intermédio de seu secretário e da sua equipe técnica enviarão a todos os titulares de imóveis do loteamento as propostas discutidas e possíveis soluções apresentadas para que num prazo de sessenta dias aconteça um novo encontro onde após a análise e avaliação das propostas se possa encontrar uma solução definitiva para a regularização do loteamento.
A maioria dos proprietários presentes elogiou a iniciativa da administração municipal que pela primeira vez na história de Rio Negrinho enfrenta um problema que se arrasta por décadas e que agora recebe a atenção técnica e responsável que se espera do poder público.