São Bento - Na noite desta terça-feira (24) mais de trinta moradores do bairro Rio Vermelho Estaçãoparticiparam de uma reunião com o prefeito Magno Bollmann, secretário de obras MarcioDreveck, e com o presidente da associação de moradores do bairro, Dirceu Cieslinski. Omotivo da reunião, realizada na Escola Básica Municipal Emilio Engel, foi o projeto parapavimentação das ruas Leonardo Krainski e Geraldo Vicente, compreendendo o trechodesde os trilhos até o portão da escola Emilio Engel.
Segundo o presidente da associação de moradores, essa já é uma reivindicação antiga dacomunidade e beneficiará todas as famílias que utilizam a escola, a creche e a igreja dobairro. A grande dúvida dos moradores destas ruas era de como esta pavimentação seriaexecutada, com recursos próprios do município, por emenda parlamentar, ou em parceriacom os moradores.
Na ocasião, o secretário Marcio Dreveck explanou sobre o projeto de pavimentação para asvias, que receberão lajotas e terão o custo totalmente disponibilizado no orçamento domunicípio para obras. “O município arcará com os custos desta pavimentação, entregandotudo pronto para a comunidade”, disse Dreveck.
O prefeito Magno Bollmann conversou com os moradores e disse que o trecho que serápavimentado é de grande circulação, onde passam as pessoas rumo à escola, creche eigreja. “Com este trecho pavimentado estaremos proporcionando melhor qualidade de vidanão só para os moradores da rua, mas para toda a comunidade que circula por este trajeto”,concluiu.
Ao ser questionado sobre os prazos para início das obras, Dreveck disse que ainda não é certo, mas prevê que os trâmites burocráticos estejam concluídos para que a pavimentação inicie no mês de março.
Meio ambiente
Durante a reunião com a comunidade o prefeito aproveitou para destacar algumas ações da administração municipal, destacando os trabalhos ambientais realizados no bairro Rio Vermelho. “Aqui nós temos o PSA – Pagamento sobre serviços ambientais, que remunera diversas famílias que preservam o meio ambiente, cuidando da nossa água, e todos que demonstrarem interesse em conhecer o programa e participar serão bem vindos”, concluiu.
Exemplo
Um dos moradores do bairro, Osvaldir Langa, aproveitou para falar de seu exemplo. Segundo Osvaldir, há 13 anos ele coleta água da chuva em sua propriedade para utilizar no jardim, na lavação de calçadas e estrebaria. “Há 13 anos eu utilizo esses sistema para economizar água tratada”, disse. O prefeito elogiou a iniciativa e disse que é assim que se começa, com um belo exemplo.