São Bento - Para dar suporte aos pais que precisavam trabalhar e que não tinham lugar para deixar seus filhos, a secretaria de Educação montou, desde o dia 04, plantão de férias em seis Centros de Educação Infantil Municipal. Contudo, os números ficaram bem abaixo do esperado.
Segundo a secretária de Educação, Salete Spitzner, 50% das crianças cadastradas para receber atendimento não compareceram. “Sempre há uma falta ou outra, mas nesses três anos de plantão, nunca o número foi tão elevado”, disse, completando: “Com esse levantamento podemos nos organizar para os próximos plantões”.
Com o pouco número de crianças, preocupação também com os alimentos, que tiveram de ser reduzidos em quantidade para que não estragassem. “Na segunda semana já tivemos que reduzir a quantidade de alimentos, sem contar toda a programação que realizamos, pois movimentamos diretores, professores e atendentes”, lamentou Salete.
Desde o dia 04 de janeiro, seis creches municipais realizaram o plantão de férias, o qual encerrou na sexta-feira, dia 20. No CEIM Pica Pau, na Vila São Paulo, das 84 crianças esperadas, 49 compareceram. No CEIM Peter Pan, no bairro Cruzeiro, foram apenas 69 crianças, das 154 registradas. No CEIM Algodão Doce, no bairro Serra Alta, 49 alunos foram atendidos, dos 79 registrados. No CEIM Tico e Teco, no bairro 25 de Julho, das 132 crianças esperadas, 93 compareceram.
Já no CEIM Castelo Encantado, no bairro Colonial, das 104 cadastradas, apenas 74 compareceram, e no CEIM Pingo de Gente, na Vila Centenário, 58 foram atendidas, das 91 esperadas.